Como ser um empresário de sucesso?

Essa é uma pergunta feita por muitos brasileiros que sonham com seu próprio negócio. Muitas pessoas querem mudar sua trajetória profissional e tirar do papel a ideia de empresa.

Muita pesquisa e preparação são necessárias para que os negócios dêem frutos. Ao optar pelo modelo de franquia, o empreendedor encontra um formato de negócio mais seguro, que o apoiará em todas as etapas, desde a abertura de uma unidade ao trabalho diário.

Portanto, a franquia é uma alternativa muito eficaz para empreendedores mais informados que preferem investir seu dinheiro em negócios menos arriscados que garantam suporte em todo o processo, facilitando a gestão do negócio.

 

Como está o mercado de franquias?

Investir em franquias é uma opção mais segura do que investir em negócios tradicionais construídos do zero. Entre os vários motivos está a vantagem de apostar num modelo de negócio já testado e aprovado no mercado.

Além disso, os franqueados contam com treinamento e suporte em todas as áreas da franquia. O objetivo é que o empreendedor tenha o conhecimento e as habilidades necessárias para desenvolver todos os processos da unidade: incl. gestão, operação, vendas, atendimento ao cliente.

Porém, não só o suporte e o treinamento garantem a segurança do investimento. Os dados de mercado os tornam menos voláteis.

O setor de franquias é um dos que mais cresce no país e, apesar da recente crise no Brasil, a franquia está se desenvolvendo gradativamente.

 

O mercado de franquias como pode ver, segue crescendo, segue a nossa recomendação para a sua liberdade financeira e alavancagem no mundo dos negócios,  Clique aqui e baixe o nosso material completo.

 

Assim, os dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF) mostram que só em 2018, houve um faturamento de R $ 174,8 bilhões. Com isso, foi um aumento de 7,1% em relação ao ano anterior.

Quando se trata de unidades franqueadas no Brasil, são 153 mil franquias. Ao mesmo tempo, o aumento do número de apartamentos significa aumento do emprego. Atualmente, são 1,3 milhão de brasileiros empregados no setor.

Portanto, são 11 segmentos que estão crescendo a cada ano e cada um deles tem seu próprio potencial de mercado. Por exemplo, o setor de moda cresceu 7,6% de 2018 a 2019, registrando um faturamento de 22,9 bilhões de reais.

Os segmentos de Serviços Educacionais e Alimentação cresceram 6,5% e 5,9%, com faturamento de R $ 11,4 bilhões e R $ 45,8 bilhões, respectivamente.

Além disso, existem muitas outras razões pelas quais você deve ingressar neste setor.

Saiba as suas condições de investimento

Você precisa saber quanto pode investir neste empreendimento. Também é importante saber que você terá que pagar mais do que apenas o valor do investimento inicial.

Com uma franquia, há uma taxa de aquisição e outros custos associados, como taxas de publicidade, capital de giro e outros investimentos. Essas taxas são essenciais para que o franqueado opere com segurança.

Portanto, é importante analisar se o seu potencial de investimento coincide com os gastos associados à franquia ou se você precisará utilizar algum tipo de financiamento.

Você também pode contar com a ajuda de um parceiro investidor que o ajudará nesse processo. Mas a receita é começar com um planejamento como forma de evitar o estresse financeiro.

Conheça o formato de negócio

Saber quais procedimentos existem no dia a dia da franquia ajuda a entender o formato do negócio.

Você precisa saber quais serão suas responsabilidades ao administrar um negócio de franquia. Da mesma forma, será importante saber quais são os seus direitos como empresário dentro da franquia.

Uma forma de fazer isso é avaliar os documentos fornecidos pelo franqueador, antes mesmo do fechamento da franquia. A principal delas é a circular de ofertas de franquias, mais conhecida como COF.

O COF explica todos os valores necessários para adquirir e manter uma franquia, além dos direitos e obrigações do franqueado e franqueador.

Portanto, dedique-se ao estudo deste documento e assine o contrato de franquia somente se concordar com todas as informações do COF.

Pesquise a franqueadora

Pesquisar o franqueador é uma forma de verificar se a rede oferecerá condições para se tornar um empresário e segurança na operação da franquia.

Portanto, descubra como descobrir como a rede apóia os franqueados. Também é ideal para entender se as franquias estão indo bem no mercado e como a satisfação da franquia está à frente das redes.

Conheça esses investidores e descubra quais são suas opiniões sobre a empresa. Assim, você terá um direcionamento que lhe dará um melhor entendimento da franquia.

Com toda essa facilitação encontramos a grande vantagem dentro da DinDin Pag, uma franquia de baixo investimento e alta qualidade para sua estruturação e retorno.

 

Com grandes recomendações a DinDin Pag segue líder nos negócios de recorrência, baixo investimento e alta lucratividade, se interessou pela empresa?  Clique aqui.