Ser diferente no mercado de grandes Players é possível?

Uma dúvida comum aos empresários é como enfrentar a concorrência? O fato é que não existe uma única resposta correta para essa pergunta. Afinal, cada empresa tem suas próprias variáveis, pontos fortes e fracos e diferentes contextos. Mas algo que sempre ajuda é pesquisar e ver o que outras empresas estão fazendo para lidar com os concorrentes. O estudo de caso de Vilmar Ferreira, fundador da Aço Cearense, dá exemplos de estratégias e ações que o empresário usou para criar seus próprios diferenciais e se diferenciar dos demais players. Pesquise bem o mercado e mude o seu produto Para se destacar da concorrência, deve ser cuidadosamente estudado. Descubra como funciona o modelo de negócio, logística, preços, como vender e conseguir clientes da outra empresa. Isso significa aprender o máximo possível uns com os outros para entender onde estão os gargalos e criar soluções diferentes.

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Descubra como implantar diferenciais em sua empresa que farão de sua solução uma alternativa ao que a concorrência oferece. Não seja uma cópia de um grande player do mercado, mas uma nova oportunidade que oferece algo que se destaca e atrai seu público-alvo.

 

Você já se sentiu como se tivesse um competidor em cada esquina? Muitos empresários hesitam em perseguir seus sonhos por acreditarem que seu mercado já está saturado e não há espaço para novidades. No entanto, você precisa desenvolver a capacidade de vencer a concorrência e expandir seus negócios, especialmente em um mercado com grandes concorrentes. Não é impossível. Os segredos do sucesso de uma empresa não dependem de encontrar um mercado sem concorrente, mas de como você define a posição que sua empresa terá nesse mercado – não importa quão cheia ela seja.

Muitos empresários iniciantes cometem o erro de pensar que sempre precisam seguir um novo caminho para ter sucesso. Mas existem outras maneiras de permanecer competitivo. É claro que todo mercado precisa de pioneiros, mas uma empresa não precisa necessariamente ser uma revolução para ter sucesso. Em vez de lutar por uma nova ideia, olhe para o seu mercado e encontre uma lacuna a preencher. Em seguida, encontre a melhor maneira possível de atender a essa necessidade e pesquise-a. A Starbucks não foi a primeira a vender café, mas reinventou a cafeteria criando uma experiência de consumo de café. Pode haver mais de 17.000 lojas Starbucks no mundo hoje, mas ainda existem outras lojas, algumas delas indo muito bem. Em muitas cidades mineiras da Starbucks em todo o mundo, os cafés locais são bem-sucedidos, prometendo mais do que apenas uma xícara de café e um lugar para sentar.

Por isso que por maior que sejam os players que estão lutando, a DinDinPag traz dentro de si a inovação e o fechamento de diversos buracos que possui ao meio de toda essa trajetória. Se torne franqueado de quem é referência no mercado, e encontre sua liberdade financeira.