Os métodos de pagamento para instrumentos financeiros estão em alta, mas você sabe quais são?

O mercado de fintechs, empresa de tecnologia financeira do setor financeiro, cresce a cada dia. Atualmente, existem cerca de 550 dessas empresas no país. Desse total, cerca de 25% são tecnologias financeiras como meio de pagamento. Os dados estatísticos são provenientes da pesquisa “Fintech Mining Report 2019”, desenvolvida pela plataforma de inovação Distrito.

Segundo a mesma pesquisa, 34% do consumo das famílias é feito eletronicamente, enquanto 57% das transações são feitas online. Esses números indicam o desenvolvimento da transformação digital, e as pessoas estão em busca de opções virtuais que possam promover o cotidiano, como a compra de produtos e serviços e a solicitação de empréstimos.

 

Nesse ecossistema de oportunidades, está inserida a tecnologia financeira como meio de pagamento. Eles visam facilitar o processo de compra e venda de consumidores e empresários, e fornecer ao pessoal relevante soluções rápidas e flexíveis gostaria de entender mais e estar dentro do negócio de uma de suas lideres de mercado? Clique aqui.

 

O que reserva o futuro das fintechs de meios de pagamento

 

As empresas de tecnologia com foco em soluções financeiras estão cada vez mais atraindo a atenção dos investidores. No início de 2019, quatro empresas de fintech entraram na lista dos sete potenciais “unicórnios” brasileiros deste ano.

 

Com as perspectivas de mercado cada vez mais amplas, essas startups atingiram um nível mais alto de maturidade e estão enfrentando novos desafios.

 

Nesse caso, muitos novos recursos ainda devem continuar a revolucionar os serviços financeiros. Os métodos de pagamento da Fintech se concentrarão cada vez mais na experiência positiva do usuário. Os principais itens incluem métodos de pagamento seguros e “invisíveis”, ou seja, sem dinheiro ou cartões físicos. As reconciliações entre grandes empresas e startups também devem aproveitar esta área.

 

Os métodos de pagamento para instrumentos financeiros estão em alta, se você quiser conhecer uma empresa que sai na frente neste quesito e demonstra crescimento constante no mercado.  Clique aqui!