3 erros de empreendedores para você não cometer!

Our-Approach-Image

No mundo dos negócios, é muito difícil encontrar alguém que não tenha cometido nenhum dos erros clássicos dos empreendedores em sua jornada, por menores que sejam. Isso é muito comum entre as pessoas que enfrentam o desafio de abrir um novo negócio, mas sabem que nem sempre é necessário aprender errando. Pensando em oferecer formas de minimizar as falhas na abertura da empresa, selecionamos os 3 principais erros de empreendedores que estão muito comprometidos com o mercado. Fique atento às nossas dicas e aproveite para se proteger de situações que podem evitar diversos tropeços.

1- Falta de planejamento

Não se planejar é o mesmo de não saber aonde quer chegar. Independentemente do tamanho do seu empreendimento é essencial fazer um planejamento estratégico e financeiro, conversar com outros empreendedores, sendo assim, inclua na sua lista de planejamento:

  • criar, seguir e revisar o plano de negócios;
  • identificar e analisar a sua concorrência;
  • analisar o capital de giro e o prazo de retorno do investimento; e o que mais você achar relevante no momento.

 

2- Esperar resultados imediatos

A ansiedade em obter lucros logo no início do empreendimento é muito comum, principalmente para empreendedores de primeira viagem. Entenda que todo negócio, independentemente do porte e do segmento, leva um tempo para atingir o ponto de equilíbrio (break-even) e o retorno do investimento (payback).

 

3- Desconhecer os seus clientes

Todo empreendedor deve ter em mente que o seu negócio funciona para atender pessoas ou outras empresas. Não identificar qual é o seu público-alvo é uma falha grave. Uma boa pesquisa de mercado permite descobrir quem são seus consumidores, o que esperam da sua empresa e outras informações valiosas para o seu sucesso.

 

Percebeu como conceitos básicos podem atrapalhar o sucesso de um negócio? Conhecê-los é importante para minimizar os seus próprios erros como empreendedor. Afinal, eles podem ser evitados com o conhecimento, planejamento e atenção ao abrir o negócio. Saiba também que nem todas as falhas serão evitadas e, muitas vezes, trazem grandes lições para que você alcance o sucesso em sua jornada.