COMO FUNCIONA E QUAIS OS BENEFÍCIOS DO LINK DE PAGAMENTO

link de pagamento

Quem trabalha com vendas costuma passar por desafios. Um dos principais é conquistar a confiança do consumidor em relação à segurança na compra. Não é para menos. Com tantas notícias sobre fraudes e roubo de dados, muitas pessoas ficam com um pé atrás. Saiba, porém, que funcionalidades modernas, como o link de pagamento tendem a afastar esse tipo de dificuldade.

É preciso entender que a tecnologia, cada vez mais, tem facilitado a vida de todos. No processo de vendas, isso não é diferente. Além de propiciar a segurança, também dá mais praticidade, aumenta as oportunidades na prospecção de clientes, melhora a experiência de compra e otimiza o lucro do negócio.

Por isso, é importante se manter atualizado quanto às novidades. Continue a leitura e saiba tudo sobre o link de pagamento!

O que é link de pagamento?

O link de pagamento é uma ferramenta que facilita a cobrança de um produto ou serviço e é disponibilizada por plataformas de gateway especializadas.

Na prática, é um link comum, como uma URL de um site, que é enviado a quem fez a compra. A pessoa clica nele e é direcionada a uma página de Checkout da plataforma gerenciadora. Nela, o comprador escolhe como finalizará o processo: pagando em parcelas no cartão de crédito ou no boleto bancário, por exemplo.

Como funciona?

O vendedor do produto ou serviço faz a configuração, selecionando o valor total da compra e demais dados necessários. Cada plataforma de gateway tem suas próprias características; então, o processo de criação do link de pagamento pode ser diferente.

Na solução da DinDinPag, por exemplo, isso é feito de forma simples e em poucos passos, pois tudo é pensado para propiciar praticidade aos dois lados. Depois, é só enviar a URL a um canal, como Facebook, Instagram, WhatsApp ou e-mail, não havendo necessidade de um site para isso. Ou seja, é possível anunciar e vender pela própria rede social.

Quais as suas vantagens?

São muitas as vantagens em ter link de pagamento entre elas, podemos citar as seguintes:

Grande agilidade

Serve como um atalho para o cliente, levando-o diretamente ao pagamento. Como ele não precisará passar por um longo processo de Checkout, é menos provável que se distraia ou desista da negociação. A compra está, literalmente, a um clique de distância, não exigindo esforço algum.

A agilidade também vale para o vendedor, já que realiza a venda por um procedimento simples, sem necessidade de maquininha, grandes recursos ou investimento em infraestrutura.

Conversão nas compras

Hoje em dia, comercializar serviços e produtos on-line não demanda a criação de sites. Além disso, mesmo quando eles existem, nem todo consumidor se sente confortável em realizar aquisições dessa maneira.

O link de pagamento é enviado diretamente à pessoa, aumentando, assim, a conversão na compra. Quem teme-commerce também sai ganhando, pois fica com mais uma opção de pagamento, melhorando a satisfação do cliente.

Melhor experiência

A experiência de compra se traduz nas sensações experimentadas pelo consumidor em todos os momentos em que entra em contato com a marca. Para aumentar a probabilidade de conversão e, depois, haver a fidelização ela precisa ser sempre favorável. Assim, criar conexões saudáveis — por redes sociais por exemplo — e disponibilizar o link de pagamento são ações que contribuem positivamente para isso.

Gerenciamento dos recebíveis

Ter controle financeiro e cuidar do fluxo de caixa é imprescindível para garantir a boa saúde da empresa. O mesmo software que gera links de pagamento também pode emitir relatórios e oferecer um dashboard completo, facilitando o acompanhamento das transações. Fica mais fácil se organizar, fazer previsões e evitar surpresas na conta.

Como utilizar link de pagamento estrategicamente?

Pensar em formas estratégicas de utilizar o link de pagamento garante mais sucesso nas negociações. Por isso, separamos algumas ideias:

Pense em boas chamadas

Ao fazer anúncios de serviços e produtos, pense em chamadas instigantes, que gerem no público a vontade de aquisição. O ideal é que, quando clicarem no link, as pessoas já estejam convencidas a comprar.

Use para pagamentos recorrentes

Pagamentos recorrentes servem para assinaturas, como as de softwares. Eles têm quitação por periodicidade — que costuma ser mensal —, e a vantagem é não comprometer o limite do cartão do consumidor. Disponibilizar esse meio é um atrativo para conseguir mais vendas.

Gere mais oportunidades de conversão

Em e-commerces, por exemplo, é comum os lojistas enfrentarem o desafio do carrinho abandonado. Enviar a URL para esses consumidores por e-mail é uma forma de reengajá-los no processo da compra.

Como obter essa funcionalidade?

Obter essa funcionalidade pela DinDinPag é simples. Basta entrar em contato com o nosso time comercial. Quem ainda não utiliza as soluções DinDinPag precisa fazer o cadastro e preencher um formulário. Se você já é cliente, porém, é só adicionar essa praticidade.

Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre essa ferramenta incrível.