5 RAZÕES PARA SE INVESTIR EM UMA FRANQUIA

meios de pagamento

Muito se fala sobre investir em franquias, o quanto é prática e segura essa modalidade de investimento para quem busca fugir dos riscos, mas você realmente sabe o porque é tão vantajoso ter uma franquia?

Trouxemos para você hoje, alguns motivos que vão lhe mostrar que essa é a melhor oportunidade se você busca ter o próprio negócio, ser o seu próprio chefe, mas tem medo e se sente inseguro com o fato de ter que começar algo do 0. Continue lendo para saber mais.

 1. Investimento justo com margem de lucro pré definida 

Ao investir em uma franquia, você paga por um valor justo, atrelado a vários benefícios (que falaremos nos próximos tópicos), além disso você já conta com uma base de faturamento, lucro, mão de obra e consegue ter a noção do possível retorno que irá ter dentro do mês, do semestre e do ano se estiver seguindo os padrões e recomendações oferecido pela marca. Isso já não é possível ao se dar início a um negócio começando do 0, pois são inúmeras as variáveis e os valores necessários para o investimento inicial, fora a incerteza do quanto e quando haverá um retorno e lucro perante todo o valor depositado no negócio.

2. Alta rentabilidade devido a credibilidade já atrelada a marca 

Independente do segmento, investir em uma franquia é saber que o negócio terá alta rentabilidade, pois para a marca ter se tornado uma franqueadora ela criou credibilidade no mercado, e com isso a confiança de várias pessoas que consomem seu produto ou serviço onde quer que ela esteja. O fator credibilidade é um ponto muito importante, pois é devido a qualidade do serviço e da mensagem positiva que a marca transmite que ela consegue se tornar referência e ser um sucesso, pois sendo a primeira ou a décima franquia, ambas vão trabalhar dentro do mesmo padrão oferecendo a mesma experiência ao cliente, o que encanta e fideliza.

 3. Marca consolidada no mercado 

A terceira razão para se investir em uma franquia é a sua consolidação no mercado, diferentemente de um negócio novo que necessita criar sua clientela e uma boa reputação para fidelizar estes clientes, as franqueadoras já passaram por esse processo e hoje contam com uma marca conhecida, com boa reputação e clientes fiéis que além de consumir o produto/serviço, ainda indicam para outras pessoas também conhecerem e terem a mesma satisfação

 4. Experiência no segmento e no mercado 

A penúltima das razões pela qual você deve investir em uma franquia, é a experiência que ela carrega tanto em seu segmento, quanto no mercado. A maioria das franqueadoras já estão atuando a anos, e toda essa experiência só agrega valor, reconhecimento e conhecimento no ramo, uma autoridade que um negócio recém criado não tem como transmitir ao seu cliente, justamente porque ainda precisa percorrer todo um caminho e criar a sua história para aí então começar a ter experiência na sua área.

 5. Treinamento e suporte 

A última razão para você ter a certeza que ter uma franquia é a sua chance de transformar o seu futuro, é a parte de treinamento e suporte. Quando você se torna dono de uma franquia, todo o auxílio é oferecido a você para que você adquira a expertise necessária para administrar o seu negócio. Mesmo que você não tenha profundo conhecimento na área de atuação, as franqueadoras oferecem um material completo, com toda a informação e direcionamentos essenciais para que o seu negócio seja um sucesso, não te deixando sem direção do rumo que deve tomar. Todo o material que é oferecido ao se adquirir uma franquia, permite que você poupe uma renda que seria investida na profissionalização de alguma área em específico, caso você decidisse abrir o seu negócio.

investir em uma franquia, é ter a certeza de que você não ficará desamparado, é saber que você não está sozinho, e que antes de você, outras pessoas já testaram o negócio e comprovaram que ele funciona e dá muito certo, independente de onde ele esteja. Confie na maior aceleradora do país, e invista já na franquia que mais vai de acordo com o seu perfil de empreendedor. Até a próxima!