Meios de pagamento online, tudo o que você precisa saber antes de entrar nessa onda da tecnologia.

Meios de pagamento

Uma das maiores dúvidas de qualquer novo empreendedor da internet que irá abrir a sua primeira loja virtual, com certeza será na hora de escolher quais o meio de pagamentos irá oferecer aos seus clientes, dúvida normal sabendo que essa escolha é essencial para o início dos negócios e impactará consideravelmente em seus lucros.

Pensando em deixar o seu negócio mais fácil para empreender faremos uma serie com duas matérias por semana onde abordaremos temas sobre meios de pagamentos online.
O que é meios de pagamentos online e quais são, todas as vantagens de oferecer esses meios de pagamento aos seus clientes, e quais os meios mais comuns no e-commerce.

Primeiramente o que é meios de pagamento?

Meios de pagamento são empresas de tecnologia que intermedeiam transações financeiras – Em outras palavras, meios de pagamento é a forma pelo qual o comprador consegue pagar o produto e/ou serviço que adquiriu.
E consequentemente, a forma pelo qual a empresa ou marca recebe o valor da venda realizada.

Pensando nisso iremos voltar lá atrás. Nos tempos onde para realizar uma compra os seus passos seria, se locomover até o local que o vendedor estaria, pegar a sua carteira e pagar a sua aquisição com o próprio, dinheiro em espécie, único e comum meio de pagamento de tempos atrás.
Seria simples, não? Mas e se pudéssemos deixar ainda mais simples?

A partir disso entramos em uma era digital, o que acarretou muitas mudanças a fim de diversificar e facilitar a vida do consumidor, disponibilizando uma gama de meios de pagamentos contando com boleto, cartão de crédito, cartão de débito, carteiras digitais, Pix… fazendo que o cliente tivesse uma experiência ao escolher e utilizar o seu meio de pagamento favorito.
E isso fez com que o empreendedor tivesse a necessidade de adquirir mais conhecimento sobre os meios de pagamentos.

Quais são os meios de pagamento online?

Como dizemos em nosso tópico anterior o dinheiro é o nosso primeiro exemplo de meios de pagamentos, porém com passar do tempo novos meios foram obtidos e vamos te apresentar alguns deles agora:

Cartão de débito e crédito

O cartão de débito ou crédito, é o método mais usado na hora de realizar compras ou pagar por serviços.
Por isso é tão importante que você disponibilize o pagamento via cartão de credito e debito em seu negócio. Além de contribuir com o seu consumidor e futuro cliente você recebe todo o valor do seu produto ou serviço mesmo que o valor seja alto.
Vale ressaltar que caso você ofereça o cartão de credito ou debito como via de pagamento, o ideal é que você tenha uma maquininha que aceite várias bandeiras, para que você não perca nenhuma venda por instabilidades ou por falta de sistema.

Emissão de boletos

O boleto bancário é a forma mais simples e comum para quem não possui o cartão de credito ou não se sente seguro em fazer o pagamento online com o cartão de credito.
Após o cliente fazer a sua decisão de compra ele pode gerar o boleto e efetuar o pagamento em casas lotéricas, bancos de sua preferência, ou até mesmo no internet banking.

Cartão pré-pago

O Cartão pré-pago é ótimo para ter um controle de gastos e não correr o risco de gastar mais que o esperado. Para utilizar basta apenas fazer um deposito do valor que você deseja e está pronto para ser usado em lojas online ou até mesmo serviços pré-pago.
O cartão pré-pago é utilizado como um cartão de credito, mas propriamente dito serve como o dinheiro físico ou cartão de debito, porém com seus benefícios.

Link de pagamento

 

O Link de Pagamento é ideal para você pode vender seus produtos online com segurança. Traves de um link, que pode ser enviado para seus clientes através das redes sociais. Tais como: Facebook, Instagram e WhatsApp.
É fácil e não precisa maquininha. Ele une o que há de melhor em tecnologia para pagamentos e consegue ainda agradar o seu cliente.

Agora que você já sabe o que é meios de pagamentos e conhece quais são os principais meios de pagamentos do mercado online, na próxima matéria falaremos sobre as vantagens de oferecer, e qual caminho seguir para identificar o melhor meio de pagamentos para o seu negócio.

Nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de notícias sobre o mercado e mais dicas sobre empreendedorismo.

Instagram: @franquiasdindinpag.oficial
Facebook: @franquiasdindinpag.oficial
Linkedin: @franquiasdindinpag.oficial