Como escolher o melhor meio de pagamento para o seu negócio?

Qual o melhor meio de pagamento para o seu negocio

Na última matéria falamos sobre o que é meios de pagamentos online e apresentamos os principais do mercado.
Agora que você conhece quais são, chegou a hora de falarmos e apresentarmos quais os melhores meios para o seu negócio e quais os mais utilizados pelos consumidores e te ajudar nessa difícil decisão.

Se você ainda não conhece o que é os meios de pagamentos e os principais do mercado te aconselho a ler o ultimo blog neste link abaixo.

Meios de pagamento online, tudo o que você precisa saber antes de entrar nessa onda da tecnologia.

Como dito anteriormente, já conhecemos algumas formas de pagamento, mas você conhece o seu cliente e sabe qual é o meio mais utilizado por ele no mercado?
Para chegar a conclusão do melhor meio para o seu negócio precisamos levar alguns pontos em consideração.

Entenda o perfil do seus clientes e consumidores

Em matéria pela revista exame invest publicado em 15/03/2021, “assegura que o dinheiro é usado apenas em 20,5% das compras.
Já as compras utilizando todas as formas de pagamento com cartão de crédito subiram 17% em relação a 2019, atingindo 26,1% dos gastos em 2020, enquanto os cartões de débito chegaram a 23,2% do total de transações. ”
Sendo assim, podemos observar uma grande crescente em meios de pagamentos através do cartão de credito, se tornando consideravelmente um meio tão utilizado quando ao dinheiro em espécie.

Tendo em vista as principais características do seu público e entender qual o meio de pagamento ele mais utiliza na internet, iremos em busca de criar estratégias, de acordo com cada nicho, e podendo assim escolher o melhor método de pagamento, para inibir desistências e insatisfações.

Fazer uma análise de público é uma opção muito eficaz para descobrir as estatísticas de cada nicho. Público jovem por exemplo tendem a utilizar meios de pagamentos mais modernos como carteira digital. Já por outro lado segmentos de negócios voltado para o público mais velho, não é tão interessante ousar nos meios de pagamentos, pois esse público tende a ser mais limitado ao escolher qual forma de pagamento lhe agrada mais, prezando por utilizar formas que garantem segurança de seus dados.

 

Surgimento de tendências

Os meios de pagamento é a junção de tecnologia, inovação e tendências para promover experiência ao consumidor no momento da quitação por sua aquisição, afim de demonstrar aos consumidores que a empresa se preocupa em acompanhar as demandas que agregam valor à experiência deles e aumentam a sua capacidade de atendimento.
Sendo possível aplicar para todos os públicos colocando em evidencia os pontos que mais agregam de acordo com o público em que você busca.
Por exemplo para o público jovem destacar a agilidade da escolha do pagamento. E para o público mais velho a segurança de dos dados no momento do pagamento.

Segurança de dados

É de extrema importâncias as empresas se manterem atentas em promover segurança aos consumidores no momento do pagamento.
Os sistemas antifraudes tem como objetivo confirmar a identidade do usuário do cartão por meios de padrões no comportamento de compra, análise de fingerprint, geolocalização, inteligência artificial, entre outros quesitos.
Utilizar sistemas antifraude favorece no relacionamento entre marca e consumidores, melhorando sua imagem e, consequentemente, impactando positivamente na sua lucratividade.

Transparência na hora do Checkout

No ramo do e-commerce, o checkout significa o processo de finalizar o pedido, efetuando o pagamento dos produtos ou serviços que estão no carrinho de compras, nesse momento é importante ter uma boa ferramenta de checkout que garante que o pagamento seja feito dentro do site, sem redirecionamentos.
Transmitir transparência nesse momento é essencial para deixar o cliente seguro ao tomar a decisão para a concretização da venda ou até mesmo para fidelizar o consumidor, sendo assim, a possibilidade de o cliente deixar as futuras compras “no carrinho” e desistir de efetivá-la são menores.

Esses são os passos cruciais para entender qual o melhor meio de pagamento oferecer ao seus clientes e consumidores. Tendo sempre em mente a importância de entender o perfil dos clientes de cada nicho, pensando sempre em levar inovação e experiência positiva ao cliente com segurança de dados e transparência do início ao fim da compra.

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